terça-feira, agosto 08, 2006

Mais uma dose de ópio. (Abílio Queiroz)

- quero fazer um pacto.
- diga.
- você me esquece e eu paro de ficar atormentando a sua vida.
- não entendi.
- é simples. me deixa viver do meu jeito e eu não fico lhe injuriando ou difamando, como você pensa que eu faço.
- bem, continuo sem entender.
- não entende porque não quer. seus malditos seguidores estão sempre por perto, sempre querendo provar que você realmente existe. e infelizmente, a cultura na qual eu fui criado, enraizada em minha mente, teima em lhe invocar vez por outra. e é aí que entra a minha proposta.
- ah, você quer que eu lhe liberte de toda e qualquer crença ou fé, para que você possa viver à sua maneira?
- não. deus, como você é burro. eu quero que você me esqueça de uma vez por todas. eu já vivo à minha maneira, porém seus fiéis-infiéis discípulos são um pé no saco, um chute no pâncreas. eles estão em todos os lugares, infiltrados em todas as instituições, inclusive na minha família...
- ah, meu filho...
- seu filho???!!! pode parar por aí. não sou seu filho, tenho pai e mãe já; e se você aceitar o pacto prometo parar de usar seu nome em vão. tipo: “ai meu deus...”; “se deus quiser”; e “graças a deus”. usarei sempre: “quê isso!”; “se tudo der certo”; e “ graças a mim”. afinal de contas você não faz nada por mim e se fizesse seria a sua vida e não ‘minha vida’.
- mas eu nunca...
- isso mesmo, você nunca se interessou pela minha vida, assim como eu nunca me interessei por você. Você não passa de uma ilusão... necessária para os fracos de força de vontade, mas é simplesmente uma ilusão.
- acho que você está enganado...
- sim, posso estar enganado. mas será meu engano, livre de qualquer intromissão sua ou de seus subordinados hipócritas. meu engano, meu erro, meu acerto, minha escolha, MINHA vida.
- você acredita em deus?
- não!
- e com quem você acha que está falando?
- não é com deus???
- não.
Ah, então me desculpe, é engano. liguei errado.

(logo depois)

trim... trim...

- alô...
- quero fazer um pacto...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

o mundo inteiro é hostil...

o ser humano não vale nada... e ainda assim temos que conviver com ele. mas ainda pairo sobre uma dúvida: viver sozinho ou com outra pessoa?

adoro seu blog. qualquer dia eu me apresento.

11:57  
Anonymous Anônimo said...

simplismente foda.
bem humorado demais.
gostei, mano.

15:11  

Postar um comentário

<< Home